segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"Devaneios"


Estive ansiosa para dizer que te amo
Que havia febre de paixão em meus olhos
que minha boca ansiava saciar minha sede de você...
Que nas estrelas tudo é belo
mas meus olhos estão marejados de lágrimas.
Desesperei-me porque achei que no mundo
já não havia mais ternura,

nem canções apaixonadas, nem sonhos ou ilusões,
não havia mais o amor,

que a chuva e o cheiro da relva
haviam abandonado a primavera...

Que nossas cabeças estavam a prêmio
porque nunca cometemos pequenos erros,
porque nunca formulamos perguntas fáceis,
porque nunca demos respostas coerentes,
porque nunca esquecemos o nosso amor impossível...
Amei o silêncio que muitas vezes nos envolveu
e num abraço forte nos aconchegou e protegeu...
Minha memória perdeu-se no infinito como um cometa errante
minha alma embriagou-se nas lembranças...
Chorei pelo amor que as pessoas deste mundo desconhece...
chorei, e não consegui pronunciar teu nome,
quando o meu olhar encontrou-se navegando em tua sedução.
Meu peito arrebentou-se
em sentimentos tão fortes e conflitantes...

Acalmei-me, e sem pronunciar uma só sílaba, escrevi
como se as palavras pudessem me salvar das maldades do mundo
e da crueldade das pessoas...
Então, cresci para o universo, toquei o céu e o infinito
e vi o raiar de um novo dia, belo, lindo, tão perfeito e sublime
que ninguém pode tocá-lo ou imitá-lo.
E a felicidade invadiu minha alma
porque amo com uma intensidade e forma
que só a perfeição do universo conhece.
Troquei palavras com meu sangue que fervia por você
Em minha mente recriei teu corpo, teus braços,
a ternura do teu olhar, toquei teus cabelos..
Lembrei como você entrou na minha vida, devagar, com classe
me seduzindo com carinho e romance, e sorri, e deste meu sorriso
nasceu um suspiro de saudade, que soprou uma brisa
e beijei teu rosto, teus olhos, teus lábios,
tão suave e sutilmente que você pensou que era um sonho...
E você sorriu, e descobri que eu era a fada que
lhe contava estórias de príncipes e princesas,
cavaleiros e dragões, e lhe fazia sonhar...
mergulhei em teu corpo e recheei-te de poemas,
e teu sorriso me disse que nosso diálogo, ainda era sobre amor.
Acabei descobrindo que sou a guardiã
de teus mais secretos desejos,

que tinhas me dado o poder de povoar os teus sonhos...
Sou o pirata invasor sussurrando todas as noites com amor:
"Meu prazer tem a cor dos teus olhos,
o toque suave de tuas mãos, o calor de tua pele
e o sabor inesquecível de teus beijos...
Meu prazer é você,
porque Te Amo!..."

(Kássya 11/2008)


Nenhum comentário: