segunda-feira, 23 de março de 2009

"Amizades especias..."

Marise e Luciano...
Como é que se sabe que uma amizade é verdadeira?
quando você passa por várias situações na vida, e estas pessoas estão sempre do teu lado, independentemente de você estar certo ou errado, feliz ou extremamente triste; quando estas pessoas te oferecem um ombro amigo nos momentos de angústia ou comemoram contigo as bênçãos que recebeu.
A vocês meus amigos:
Parabéns por comemorarem 26 anos de casados!
Espero dizer parabéns por longos anos, porque espero tê-los como meus amigos sempre!


Olhe para trás!!!
Veja os obstáculos que você já superou.
Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.

Olhe para frente!!!
Não fique parado.
Levante-se quando tropeçar e cair.
Estabeleça metas.
Tenha planos e prossiga com firmeza.

Olhe para dentro!!!
Conheça seu coração e analise seus projetos.
Mantenha puro os seus sentimentos.
Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja
dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado!!!
Socorra quem precisa de você.
Ame o próximo e seja sensível para perceber
as necessidades daqueles que o cercam.

Olhe para baixo!!!
Não pise em ninguém...
Perceba as pequenas coisas e aprenda a valoriza-las.


Olhe para cima!!!
Há um Deus maior do que você que Te Ama muito!
E tem todas as coisas sob seu controle.

Olhe para DEUS!!!
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina.
Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias da sua vida!!!

(Kassya 03/09)


Flávio
amigo virtual ou real?


"kassya diz:
- oi moço!

flávio diz:
- oi Cat!"

A mais ou menos um ano e meio atrás, resolvi comprar um computador; nada de mais, se eu não estivesse fora do mundo cibernético desde 1995; ou seja a uma eternidade, pois neste mundo meses é anos e anos é milênios.

Passei alguns meses com o aparelho só enfeitando um cantinho da sala, reaprendendo os comandos e como funcionava o danadinho. Bem um dia criei coragem e resolvi me conectar à Internet.

Já imaginaram?????
pois é, fiquei perdida neste mundo, nada entendia; tudo para mim era um terror, complicado, informações demais.
Conheci várias pessoas e cada uma delas tinha algo para me ensinar, e é lógico que eu não conseguia fazer o que explicavam.

Um dia, nestas minhas navegações, esbarrei com o moço aí; rapaz simpático, compreensivo, carismático e atencioso ao extremo! Mineiro de Montes Claros e com um coração enorme; fiquei com o pé atrás, afinal aqui a maioria não é o que diz!

Mas que surpresa!!!!!!!!
Onde nada é o que parece, encontrei alguém que era exatamente o que dizia ser!
Foram meses de conversas, debates, dicas, truques...
Pessoa educada, culta, inteligente, cativante; que delícia foram e É as nossas conversas.
Falamos de tudo,
de política, da crise mundial, de livros, de músicas (abro um parêntese aqui: porque o moço ai é radialista e locutor de uma rádio, profundo conhecedor da nossa música popular, então assunto não falta), nossas conversas sobre HQ, que maravilha saber que lemos a maioria delas; e não posso esquecer dos Cult Movies - e foi ai que originou o Cat; de Catwoman; ele me segredou que quando criança sempre quis ser o Batman - para defender os fracos e oprimidos pelo sistema. ...rsrsrs... Eu disse que sempre fui do contra, torcia pelos vilões; nos faroestes torcia pelos Índios, sempre esperei que o Silvestre pegasse o Piu-Piu, que o Lobo Bobo alcançasse aquele chato do Beep-Beep e no Batman sempre quis ser a Mulher Gato, e fazer um pequeno lanchinho com aquele morcego... (não entendam mal - é que na cadeia alimentar, gatos comem ratos, morcegos, passarinhos...).
E a brincadeira virou nick.

Já imaginaram o que é teclar com alguém que não é monótono?
é lógico que temos nossos momentos de abobrices, couves, repolhos e cebolas (rsrsrs...piada de msn), dos longos debates sobre nossas divergências, um sempre querendo convencer o outro que tem razão; neste ponto ele é um gentleman, sempre me deixa vencer!
Sei que ele me deixa vencer, porque sou teimosa como uma mula (coitadinha da mula), não admito perder, e mesmo sabendo que ele está certo, continuo teimando...

Hoje, venho aqui para agradecer:
a compreensão, o carinho, a atenção, a paciência para me aturar, as longas horas no msn...
Obrigada por teclar comigo não em internetes, mas no bom e velho português, por não usar aquelas carinhas (emoticons) que sabes que não entendo, (estou melhorando), por dispensar o seu tempo as minhas dúvidas - que são muitas, por aguentar os meus ataques de mal-humor, quando algo não sai ao meu contento; obrigada por me fazer rir dos meus próprios erros e entender que eu posso melhorar sempre; obrigada por me respeitar como pessoa e como aprendiz.
Obrigada por dispensar seu tempo comigo, e estar ai quando preciso...
Obrigada por ter se tornado meu amigo, por estar hoje em meu seleto e pequeno circulo de amigos em meu site pessoal; por não criticar as minhas longas ausências no msn, no orkut...
nem exigir minha exclusividade quando estou on-line.

Obrigada por entender que sou meia maluca mesmo, e que pulo de um assunto a outro como se tudo fosse normal... Bem acho que você também é meio sem parafusos, porque sempre consegue acompanhar meu raciocínio e não perder o fio da meada... rsrsrs...
Acima de tudo obrigada por ser este ser humano especial, que se emociona e se diverte com coisas simples, alguém que se interessa verdadeiramente pelas pessoas.
Obrigada por ser alguém que tem sempre uma palavra boa para dividir ou somar, seja em que ocasião for.
Meu amigo, este bla-bla-bla todo é para dizer:
neste mês de Março, completamos uma ano de teclas, e apesar de nunca termos nos encontrado fora deste mundo virtual, nos tornamos amigos na real.

("Cat" 03/09)

Nenhum comentário: