quarta-feira, 20 de maio de 2009

"PEGADAS NA AREIA!..."

Pegadas na Areia

Esta noite eu tive um sonho
sonhei que estava andando
na praia acompanhada com o Senhor,
e que na tela da noite,
através do céu,
estavam sendo relatadas
todas as cenas de minha vida.
Olhei para trás e vi:
Para cada cena que passava,
percebi que eram deixadas
dois pares de pagadas na areia
uma era minha a outra do Senhor
Assim continuamos andando
até todos os meus dias se acabarem...
Quando a última cena de minha
vida passou diante de nós,
então parei e olhei para trás

para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes no caminho de minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia
Notei também que isto aconteceu
nos momentos mais difíceis e angustiosos,
nos dias de maior angústia, de maior medo,
de maior dor...
Isso aborreceu-me deverás,
e perguntei então ao Senhor:
"- Senhor tu me disseste que,
uma vez que eu resolvi Te seguir,
Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,
e eu aceitei
viver e andar contigo;
mas notei que durante as maiores atribulações do meu viver
havia na areia dos caminhos da vida,
apenas um par de pegadas.
Não compreendo,
porque nas horas em que eu mais precisava de Ti,
nos piores momentos de minha vida,
Tu me deixastes?"
O Senhor me respondeu:
"- Meu precioso FILHO, eu te amo,
disse que estaria contigo por toda tua caminhada

e jamais te deixaria nas horas de tuas provas e de teus sofrimentos.
E eu não te deixei...
Os dias em que vistes na areia apenas um par de pegadas,
foi exatamente ai; nestes dias
QUE EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS!

Poema escrito em 1936 por Mary Stevenson
que recebeu os direitos autorais
da obra em 1984 depois de muita luta para
provar que o poema era de sua autoria.
Até hoje este poema circula
como autoria desconhecida.
É para que isso não aconteça que continuamos
na luta para evitar a divulgação de textos
e poemas sem autoria ou com a especificação:
"Autoria desconhecida" ou "AD"
Repassando uma obra sem autoria não se comete
crime mas distanciamos, cada vez mais,
o autor de sua obra. Além disso, algum
"esperto" registra o texto como sendo de sua
autoria e o verdadeiro autor perde um de seus
filhos. Não há crime mas,
você acha justo? Ético?
Para que nos sirva de exemplo
conheçam a luta de um Autor para provar
a sua legitima autoria.
Quem sabe assim possamos evitar tantos
argumentos sem fundamentos,
apelativos que correm pela rede.
Já está na hora de tomarmos consciência
dos problemas que envolvem um "AD".

conversando com uma pessoa muito especial em minha vida,
esta pessoa pediu para que eu lesse este poema, e lembrasse que Deus sempre está presente.
Eu já tinha o poema guardado á alguns anos, então resolvi publica-lo.
Ao navegar na internet a procura de uma imagem que o ilustrasse, me deparei com um site www.romantichome.net - e havia este adendo de quem escreveu o poema, dando os créditos da autora.
copiei o parágrafo e aqui o postei, dando os créditos devidos a autora e ao site que se inteirou e publicou a autoria do mesmo.

Meu anjo, agradeço a Deus por tua existência.

Nenhum comentário: