sábado, 22 de agosto de 2009

Felizes para sempre! "O Segredo"


Assistindo ao telejornal, vi uma reportagem que dizia que os estudiosos e pesquisadores querem descobrir qual o segredo dos casais que vivem juntos a muitos anos e ainda são felizes como no início da união; eles querem saber porque ainda se amam com ardor e paixão e o que faz com que eles tenham um brilho especial no olhar.
Qual o segredo?
Não sei qual será a conclusão dos estudiosos, mas assistindo a reportagem anotei a resposta de um casal que estão juntos á 65 anos:
Ele:
- Olho para ela todos os dias, e ainda vejo a jovem que conheci a 65 anos, ainda gosto do sorriso dela; e sei quando seus olhos brilham numa brincadeira; ou porque ela está feliz, ou quando está brava por alguma coisa.
Aceito todas as mudanças que os anos nos trouxeram, e a acho bonita. Ouço suas opiniões, e procuro entender seus pontos de vista. Agradeço por ela me aturar e procurar me entender. Elogio todos os dias os seus cabelos sempre arrumados, seus olhos, seu rosto, seu sorriso, seu esforço em me fazer feliz e adoro o cheiro dela. Me sinto um menino com isto!

Ela:
- Amor eterno é aquele que você ama para sempre!
e amar para sempre é amar todo dia, e amar todo dia é amar a pessoa que hoje é diferente de ontem, porque nós mudamos todos os dias, estamos em constante evolução. Somos diferentes sempre e devemos entender e olhar o outro como uma pessoa real. O amor é lindo e eterno quando você entende que ele não é perfeito, porque a perfeição não existe, e consegue ver os defeitos e mesmo assim aceitar. Então você ama para sempre!
É assim que eu o amo! Amo o homem diferente que ele é todos os dias, então todos os dias tenho um novo amor! Olho para ele e entendo o quanto ele é importante para mim e para a minha vida, eu não saberia viver se ele se fosse.

O casal encerrou a reportagem com um beijo e um abraço extremamente carinhoso, que parecia ser o primeiro!

Será que ainda não descobriram “o segredo”?

(Kássya 21/08/09)

Um comentário:

Anônimo disse...

O segredo????
bom, diria que é o ovo de columbo do amor....
descobrir todos os dias a diferença, e a razao pela qual gostamos de estar junto a alguem, que mantendo a diferença, faz com que todos os dias sejamos conquistados, e sejamos forçados a ...... namorar......este é o segredo....NAMORAR.
Namorar é o segredo de tudo, mesmo de tudo, pk namorar é o "truque" de uma vida desejada, vivida na diferença, respeito, e vontade de ver o outro feliz.
Ãceitar o outro, compreender o outro, sorrir sempre para outro, nunca deixar que a birra tome conta de nós.
Não ao queixume, ao castigo, ao amuo, ao momento frio que nos afasta...
sim ao gesto, ao beijo, ao perdão, a diferença, a palavra..... AMO-TE.
bJS
ANTONIO FERREIRA
VOARNOPENSAMENTO.BLOGSPOT.COM