sábado, 29 de agosto de 2009

É sério?? - ou será que estão de brincadeiras???



As vezes penso que moro num país além da imaginação, de faz de contas ou de histórias em quadrinhos!!!!
Tantas são as histórias fora do comum, engraçadas e difícies de acreditar que por aqui acontecem.
Por exemplo:
O que leva um rapaz de apenas 22 anos de idade, tomar três comprimidos de Viagra* de uma só vez?
Bem eu mesma respondo: BURRICE, ESTUPIDEZ ou seria miolo mole? o resultado de tanta insanidade foi uma ereção de três dias e como consequência da falta de irrigação sanguinia uma necrose e a amputação total do membro do rapaz.
Muitos de vocês irão me perguntar, isto é verdade?
Verdade verdadeira meus amigos, aconteceu no Rio de Janeiro e foi noticia em todos os jornais.
Mas como vivo num mundo além da imaginação, no mesmo dia uma professora primaria foi a uma festa, bebeu acima do limite e subiu ao palco da danceteria para dançar um tal de "Todo enfiado" - virou noticia porque o vídeo caiu na rede, na boca do povo e foi demitida.
O que faz eu pensar que moro num mundo de fantasia?
É que o tal vídeo virou assunto nacional, foi destaque em todos os jornais, alguns repórteres até comentaram com um certo sorriso nos lábios. A atitude da professora gerou indignação e um puritanismo fora do comum; como se neste país não houvessem outras sacanagens mais graves do uma mulher que passa dos limites e prejudica a si mesma.
Ouvi várias pessoas dizerem que foi falta de ética, sacanagem explicita, falta de vergonha e mais outros bordões do gênero.
Parei para pensar no porque de tanta indignação com algo que daqui uma semana não terá mais nenhuma relevância e poucas pessoas irão comentar?
Disseram que ela foi demitida por princípios éticos; partindo deste porém, fica aqui a minha indignação; não pelo ato da professora que deveria ter pensado nas consequências de seus atos; nem por ela ter sido demitida; mas pelo falso puritanismo, pela falsa indignação das pessoas e das autoridades. Porque num pais onde a Ministra da casa civil, a ministra chefe, seus assessores, senadores, deputados e uma porção de parlamentares estão envolvidos em atos secretos, nomeações ilícitas, atos de corrupção, falcatruas, mentiras... etc... etc... Onde uma CPI absolve um ex ministro mesmo tendo provas de seu envolvimento em vários casos inclusive de espionagem, quebra de sigilo... contrabando de informações; onde todos estão "Todo enfiado" até os pescoço no lamaçal da desonestidade e NINGUÉM faz nada, toma nenhuma providência; resolveram crucificar a professora?
Na minha opinião, deveríamos ficar mais indignados com a situação do nosso Senado, Congresso e ministros do que a vida pessoal de uma professora, que num momento errado expôs seu erotismo em público. Ou será que os atos de corrupção dos políticos já não geram mais indignação na sociedade?
Será que eles também não deveriam ser demitidos ou destituídos de seus cargos por princípios éticos?

(Kássya 28/08/2009)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Miocardiopatia - Quando uma história de amor não tem um final feliz...


Conheci Anna Beatriz á alguns meses, quando ela me enviou um linda mensagem e um comentário; não sei porque passamos a conversar pelo msn.
Ela estava em um leito de hospital, a espera de um transplante de coração; era casada a pouco mais de 4 anos com o amor de sua infância e tinha apenas 28 anos; estava triste e sentia saudades do marido, todos lhe diziam que ela sairia logo dali; mas ela achava que era mentira.
Eis a sua história:

Ela tinha apenas 6 anos quando viu José Luís pela primeira vez; ele havia se mudado para a casa em frente a sua; garoto diferente, moreno, mais alto que os garotos da rua, cabelos escuros; e o mais importante ele tinha falado bom dia!
Ficou olhando os novos vizinhos com a mudança por algum tempo; então entrou correndo para casa; a mãe havia preparado bolinhos e pasteis de Santa Clara; se encostou na mesa e disparou:
- Mãe temos novos vizinhos! Posso levar uns bolinhos e uns pasteizinhos para eles? já a algum tempo estão a carregar as caixas da mudança...
A mãe lhe sorriu! Fez um prato com as guloseimas e deu na mão da filha.
- Não corra!
Ela não correu, voou até a casa, sua curiosidade era enorme.
Quem lhe atendeu foi José!
- Minha mãe mandou um lanche para vocês!
- Müchas gracias! - ele respondeu. O pai o repreendeu dizendo para que ele não falasse em espanhol com os vizinhos; e ao mesmo tempo a convidou para entrar.
A mãe de José se chamava Rosário (que nome estranho ela pensou), o pai era Antonio. O menino era mais bonito de perto, seus olhos eram tão escuros, tão diferentes... e o mais engraçado a mãe o chamava de Rossé (só mais tarde veio a entender que era o modo de pronunciar o nome dele em espanhol).
Anna: - Eu tinha apenas 6 anos, mas naquele momento sabia que ele era o homem de minha vida!

Ele tinha exatamente 10 anos quando conheceu Anna, estava se mudando para a casa em frente a dela, quando a viu brincando; pequena, cabelos loiros, vestia uma calça azul e uma camiseta toda manchada de barro, os cabelos estavam amarrados numa chiquinha; lhe retribuiu o bom dia, com um sorriso alegre.
Quando ela bateu em sua porta com um prato de guloseimas, ele não sabia o que fazer...
José: - Os olhos dela eram de um profundo azul, ela parecia um anjo, daqueles de santuário; mas também tinha algo de frágil. Daquele dia em diante decidi que a protegeria de qualquer coisa, custasse o que custasse!

Os anos se passaram, eles sempre foram bons amigos; com pouco mais de 18 anos, ela descobriu que o amava... começou a se distanciar com medo dele descobrir, até arrumou um namorado.
Ele estava com 22 anos e era da Força Aérea; um dia ao chegar em casa encontrou-a conversando com um garoto ao portão; quase morreu, seu coração se apertou e ele ficou com ciúmes, sua vontade era de esmurrar o pobre do rapaz; foi o pai que não deixou; aconselhou-o a conversar com ela.
Começaram a namorar em Dezembro de 2000.
Haviam marcado o casamento para Setembro de 2002, mas neste instante as coisas começaram a mudar. Anna até então sempre saudável, começou a sentir dores no peito, palpitações e falta de ar, todos achavam que era por causa da expectativa do casamento; mas ela foi internada pela primeira vez faltando apenas um mês para a festa, tudo foi desmarcado; o médico diagnosticou Miocardiopatia*, ainda não sabia que tipo era, mas era isso mesmo. Ela não poderia sofrer grandes esforços, seu coração não aguentaria.
A doença foi controlada e eles se casaram no final de 2004, com recomendações médicas para que ela não engravidasse, o médico temia o parto. Ele saiu da Força Aérea e foi trabalhar na aviação comercial.
Tudo estava bem, ela tinha algumas crises, mas nada grave; até Fevereiro deste ano; Anna teve uma arritmia muito forte, chegou ao hospital em estado grave; foi-lhe recomendado internar para tratamento e foi diagnosticado a necessidade de um transplante, caso contrário morreria.
José acabou dobrando as viagens para mantê-la no hospital, deu a ela um notebook, para que pudessem se ver todos os dias. Sentia saudades da mulher mas era preciso.”

E assim ela me achou, e aos poucos foi me contando um pouco da sua história; depois que publiquei “Só o amor é real”, ela me pediu que baseada nas coisas que me contava que escrevesse um poema para ele, algo que mostrasse o quando ela o amava, o quanto sentia a sua falta, das suas dores e da sua esperança...
Escrevi Contradições de um Coração; mandei para ela ler e aprovar; não recebi resposta até dia 30 de Julho. Neste dia ao abrir meu email, havia uma mensagem de José:

“ Querida borboleta,

Nos últimos meses nós aprendemos a navegar em tuas asas; e Anna descobriu em ti, uma pessoa muito querida, que passavas horas a teclar.
Nestes últimos dias ela passou muito mal, teve que ir para o CTI. Ficou monitorada e assistida por dias. Infelizmente não resistiu, e nos deixou.
Deixou principalmente a mim, perdido e desolado; estava a voar e sua mãe havia ido até a casa buscar algumas coisas; o hospital estava de prontidão, pois tínhamos um doador; ela teve uma arritmia muito intensa e morreu; Anna morreu sozinha no hospital e isso era o que ela mais temia; NUNCA irei me perdoar, não sei como viverei sem ela;

O poema que escrevestes é lindo, li e reli por horas, nele senti e ouvi a voz dela, capitaste tão intensamente os sentimentos que lhe iam ao coração; não percebi a tristeza de minha amada, achei que estava fazendo o melhor; tem minha autorização para publicar, (se assim o achares conveniente) ela adoraria.”

(aqui me reservo o direito de omitir algumas declarações pessoais dele)


Anna morreu dia 25/07/2009, poucas horas antes do transplante!

(Kássya 06/08/2009)

*Miocardiopatia = Literalmente quer dizer doença do músculo do coração é a deterioração da função do miocárdio (o músculo do coração) por alguma razão. Pessoas com miocardiopatia estão sempre sofrendo o risco de uma arritmia ou morte cardíaca súbita ou ambos. São incapazes de bombear um volume de sangue suficiente que supra as demandas do organismo e acarretam a insuficiência cardíaca. (Wikipédia)

*“Cerca de 70% das pessoas com miocardiopatia morre nos cinco anos subsequentes ao início dos sintomas e o prognóstico piora à medida que as paredes cardíacas tornam-se mais delgadas e a função cardíaca diminui.
Medidas que auxiliam a reduzir a tensão sobre o coração incluem o repouso e o sono suficientes e a redução do estresse.
...No entanto, a menos que a causa da miocardiopatia possa ser tratada, é provável que a insuficiência cardíaca acarrete a morte do paciente. Devido a esse prognóstico sombrio, a miocardiopatia é a indicação mais comum para a realização de um transplante cardíaco.” (*Merck Sharp & Dohme)

sábado, 22 de agosto de 2009

Felizes para sempre! "O Segredo"


Assistindo ao telejornal, vi uma reportagem que dizia que os estudiosos e pesquisadores querem descobrir qual o segredo dos casais que vivem juntos a muitos anos e ainda são felizes como no início da união; eles querem saber porque ainda se amam com ardor e paixão e o que faz com que eles tenham um brilho especial no olhar.
Qual o segredo?
Não sei qual será a conclusão dos estudiosos, mas assistindo a reportagem anotei a resposta de um casal que estão juntos á 65 anos:
Ele:
- Olho para ela todos os dias, e ainda vejo a jovem que conheci a 65 anos, ainda gosto do sorriso dela; e sei quando seus olhos brilham numa brincadeira; ou porque ela está feliz, ou quando está brava por alguma coisa.
Aceito todas as mudanças que os anos nos trouxeram, e a acho bonita. Ouço suas opiniões, e procuro entender seus pontos de vista. Agradeço por ela me aturar e procurar me entender. Elogio todos os dias os seus cabelos sempre arrumados, seus olhos, seu rosto, seu sorriso, seu esforço em me fazer feliz e adoro o cheiro dela. Me sinto um menino com isto!

Ela:
- Amor eterno é aquele que você ama para sempre!
e amar para sempre é amar todo dia, e amar todo dia é amar a pessoa que hoje é diferente de ontem, porque nós mudamos todos os dias, estamos em constante evolução. Somos diferentes sempre e devemos entender e olhar o outro como uma pessoa real. O amor é lindo e eterno quando você entende que ele não é perfeito, porque a perfeição não existe, e consegue ver os defeitos e mesmo assim aceitar. Então você ama para sempre!
É assim que eu o amo! Amo o homem diferente que ele é todos os dias, então todos os dias tenho um novo amor! Olho para ele e entendo o quanto ele é importante para mim e para a minha vida, eu não saberia viver se ele se fosse.

O casal encerrou a reportagem com um beijo e um abraço extremamente carinhoso, que parecia ser o primeiro!

Será que ainda não descobriram “o segredo”?

(Kássya 21/08/09)

sábado, 15 de agosto de 2009

"Pensando em nós!..."


Coloca em minha boca

o mel dos teus beijos...

Transcenda a minha existência

com a tua presença!

Preencha meus espaços

com os carinhos teus...

Encha-me de paixão...

Pelo sim ou pelo não!

Transborda meu coração

de sensações e emoções

que só você pode me dar.

Diz para mim

tudo o que gosto

de ouvir na tua voz...

Fica em mim

para que eu tenha paz!

Me conduza ao céu

com o brilho do teu olhar...

Porque este coração te ama!

E basta a simplicidade da tua presença

para que ele se sinta feliz e pleno!...


(Kássya 14/08/09)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"A VIAGEM..."


Dia desses li um livro que comparava
a vida à uma viagem de trem.
Uma comparação extremamente
interessante quando bem interpretada.

Interessante,
porque nossa vida é como uma viagem de trem,
cheia de embarques e desembarques,
de pequenos acidentes pelo caminho,
de surpresas agradáveis com alguns embarques
e de tristezas com os desembarques...

Quando nascemos,
ao embarcarmos nesse trem encontramos duas pessoas
que acreditamos que farão conosco a viagem até o fim:
nossos pais.
Não é verdade. Infelizmente,
em alguma estação eles desembarcam
deixando-nos órfãos de seus carinhos,
proteção, amor e afeto.
Mas isso não impede que durante
a Viagem embarquem pessoas interessantes
que virão a ser especiais para nós:
nossos irmãos, amigos e amores.
Muitas pessoas tomam esse trem a passeio,
outras fazem a viagem experimentando
somente tristezas.

No trem há também outras
que passam de vagão em vagão,
prontas para ajudar quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas.
Outros viajam no trem de tal forma
que quando desocupam seus assentos
ninguém sequer percebe.

Curioso é considerar que alguns passageiros
que nos são tão caros acomodam-se
em vagões diferentes do nosso.
Isso nos obriga
a fazer essa viagem separados deles.
Mas isso não nos impede
de atravessarmos com grande dificuldade
nosso vagão e chegarmos até eles.
O difícil é aceitarmos
que não podemos sentar ao seu lado,
pois outra pessoa estará ocupando esse lugar.

Essa viagem é assim:
cheia de atropelos, sonhos, fantasias,
esperas, embarques e desembarques.
Sabemos que esse trem jamais volta.

Façamos essa viagem da melhor maneira possível,
tentando manter um bom relacionamento com todos,
procurando em cada um o que tem de melhor,
lembrando sempre que...
em algum momento do trajeto poderão fraquejar,
e, provavelmente,
precisaremos entender isso.
Nós mesmos fraquejamos algumas vezes.
E, certamente, alguém nos entenderá.

O grande mistério é que não sabemos
em qual parada desceremos.
E fico pensando:
quando eu descer desse trem
sentirei saudades?
Sim!
Deixar meus filhos
viajando sozinhos será muito triste.
Separar-me dos amigos que nele fiz,
do amor da minha vida,
será para mim dolorido.

Mas me agarro na esperança de que:
em algum momento estarei na estação principal
e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem,
que não tinham quando embarcaram.
E o que me deixará feliz
é saber que de alguma forma
eu colaborei para que essa bagagem
tenha crescido e se tornado valiosa.

Agora, nesse momento
o trem diminui sua velocidade
para que embarquem e desembarquem pessoas.
Minha expectativa aumenta
à medida que o trem vai diminuindo sua velocidade...

Quem entrará? Quem sairá?

Eu gostaria que você pensasse
no desembarque do trem,
não só como a representação da morte,
mas também como o término de uma estória,
de algo que duas ou mais pessoas construíram
e que por um motivo ínfimo deixaram desmoronar.

Fico feliz em perceber
que certas pessoas como nós,
têm a capacidade de reconstruir para recomeçar.
Isso é sinal de garra e de luta,
é saber viver,
é tirar o melhor de “todos os passageiros”.

Agradeço muito
por você fazer parte da minha viagem,
e por mais que nossos assentos
não estejam lado a lado,
com certeza,
o vagão é o mesmo.

(desconheço a autoria)
recebido por email de Márcia Bergami em 05/08/09

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Quando a gente ama


Quem vai dizer ao coração,
Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça
Insano acreditar

Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar

Meu amor,
a vida passa num instante
E um instante
é muito pouco pra sonhar

Quando a gente ama,
Simplesmente ama
É impossível explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama!

Música de Oswaldo Montenegro
letra: Marcelo Barbosa Barreti/Nil Bernardes/Fábio Caetano

domingo, 9 de agosto de 2009

PAI... Você é especial!


Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos,
pai e filho talvez...
Pai, pode ser que daí você sinta,
qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....
Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo,
tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo,
só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor pra você
Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa,
fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida,
onde a vida só paga pra ver
Pai, me perdoa essa insegurança,
é que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo,
nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu
Pai, eu cresci e não houve outro jeito,
quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa
e brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido,
hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho,
você faz parte desse caminho...
Que hoje eu sigo em paz
Pai...

Você é Especial

Neste mundo de tantas dificuldades,
encontrar pessoas dignas de respeito
é algo quase impossível.

Mas essa luz brilhou em meu caminho.
Eu que ainda busco exemplos, encontrei você.

Descobri também que ser pai ou mãe,
não é simplesmente fecundar alguém,
mas principalmente participar da vida de quem se ama.

Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai,

Neste dia, onde os filhos buscam palavras
para expressar o seu amor e gratidão aos pais,
eu busco demonstrar em forma de poesia,
que você ainda é muito querido.

Que diariamente me inspira
a ser um ser humano melhor e mais generoso.

Através dos teus exemplos tenho entendido
que vale a pena ser uma pessoa honesta
e que a dignidade é um dom,
uma dádiva concedida àqueles que a buscam.

Você foi e é, a fonte de minhas respostas
para as grandes dúvidas que eu tinha ou venha a ter...
A luz para a minha vida, para o meu caminho,
pois eu te elegi o meu exemplo...


Pai, você não teve tempo de brincar com vovô com os meus filhos...

Mas ainda faz parte do meu caminho...

Pai - musica de Fabio Jr.
Você é especial - www.sabedoriadosmestres.com.br

sábado, 8 de agosto de 2009

Sintonia e Desejo


Toda hora me vem um desejo!
Até a lua sabe o segredo de nós dois...
A lenda de um amor...
Um conto de paixão e prazer

Fogo que acende e me queima
Essa loucura toda que eu só sinto por você
Ainda sei de cór
Seu gosto, seu gemido, o seu cheiro...

Olha!
Faça fazer a nossa história
Nossos momentos bons de glória e paz
De sintonia e desejo...

O meu coração cheio de paixão
Bate por você
Preciso te dizer te amo!
Eu te amo!!!

(Ivete Sangalo/Gigi)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"És..."


És a minha luz...
um amor que me seduz!
Guardo para ti
os meus beijos...
És a fonte
dos meus desejos
mais profundos...
És tudo em mim,
levo em meus lábios
todo o teu sabor!
És os meus sonhos
mais lindos...
e também os meus pesadelos
mais tristes...
Em ti repouso o meu passado
me deleito com o presente,
e reflito sobre o futuro!...

(Kássya 17/07/09)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Inevitável


É animal...
é tão voraz,
essa paixão!
É vendaval
me tira a paz,
faz confusão!
Chega a dar medo,
sabe o segredo
do meu coração...
é sempre assim.
sem avisar,
me surpreende...
Demais pra mim
quando sei lá;
chega e me rende.
Me devora,
depois some!
A alma chora!

É inevitável
te amar assim...
Quantas vezes
digo não!
mas lá no fim
sempre me entrego...

É inevitável
o poder da paixão!
Se tento esquecer
lá dentro o coração
fica surdo...
fica mudo...
fica cego!...

(letra de Zé Henrique
música de Bruno & Marrone)

sábado, 1 de agosto de 2009

Contradições de um coração


Você vem com doces palavras!
Com seus afagos alucinantes...
Sinto o gosto dos teus beijos
e não sei mais quem sou...
Já não tenho domínio sobre mim,
sobre os atos e os fatos...
Me enche de alegria e prazer!
Tuas palavras me convencem
de que são verdadeiras...
E eu te amo!!!!!
Mas depois se vai,
sei que é preciso,
mas eu fico só com doces palavras
e lindos momentos...
Passo a viver de doces mentiras!
Te esqueces que sou real...
e que amanhã posso não estar mais aqui!
Te esqueces,
Que meu corpo se consome
de desejos por ti...
Que meus braços esperam
pelos teus!
Que meu sangue pulsa
alimentando esta paixão!
Que meu coração bate e sofre...
Te esqueces que ainda estou aqui!

Só, com lembranças.
a mulher forte
se consome na expectativa do amanhã.
A fragilidade é guardada,
senão ela não aguenta a realidade...
Realidade cruel!
Se esconde atrás
da muralha da perfeição,
quando o que ela mais quer
é ser imperfeita...

Tu somes por dias, semanas...
E meu coração fica só...
Aos poucos vou tendo consciência
das doces mentiras...
A dor lacera o peito!
E juro:
nunca mais irei te querer!
não vou mais aceitar
a tua ausência!
Não mais acreditarei
em tuas palavras!

O silêncio corrói o coração!
A alma dói!
A espera é dolorosa e angustiante!
Lágrimas banham o meu rosto!
Eu quero um minuto
do teu tempo só para mim...
O desejo está a flor da pele.
E nas contradições de um coração,
um sorriso acalma o pranto
e neste encanto,
na calma e no desespero deste amor
eu sei que vou te esperar;
sem saber, quem sabe,
que dia e hora irei te encontrar...

(Anna - in memoria)
... as vezes palavras tão simples, vem de encontro ao nosso coração!