domingo, 8 de agosto de 2010

Meu querido, meu velho, meu amigo...


As vezes olho para trás, e lembro de coisas que muitas vezes parece esquecida pelo tempo, como esta musica, que meu pai gostava tanto. Também lembro de coisas que na época pareciam ruins e hoje acho graça...
Meu pai sempre foi muito enérgico conosco, as vezes nos castigava por algumas artes que fazíamos... (rsrsrs..) quando lembro de minha infância acho que eu era  a mais castigada; devo admitir que não fui uma criança muito santa e nem a mais tranquila das filhas; e que eu devia ser responsável por metade dos cabelos brancos de meu pai,  para vocês terem uma ideia:
- fugi de casa aos dois anos - me acharam a 2 quilometros de casa
- aos 3, desapareci - meu pai entrou até dentro do poço de água para procurar
- aos 4 eu e meu primo A., viramos um tanque de concreto sobre nós - ficamos mais de uma hora lá   dentro até conseguirem desvirar o tanque...
- aos 6 cai de cima de uma laje, por pura teimosia - levei umas palmadas por esta travessura
estas  são só algumas das que lembro!!!
Este post é em homenagem a ele, pois mesmo não estando mais aqui, ele ainda é o meu porto seguro.

"Esses seus cabelos brancos, bonitos,
esse olhar cansado, profundo...
Me dizendo coisas, num grito,
me ensinando tanto do mundo...
E esses passos lentos, de agora,
caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Meu querido, meu velho, meu amigo

Sua vida cheia de histórias
e essas rugas marcadas pelo tempo,
Lembranças de antigas vitórias
ou lágrimas choradas, ao vento...
Sua voz macia me acalma
e me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo

Seu passado vive presente nas experiências
Contidas nesse coração,
consciente da beleza das coisas da vida.
Seu sorriso franco me anima,
seu conselho certo me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo

Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto...
Olhando seus cabelos, tão bonitos,
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo

(Composição: Roberto Carlos e Erasmo Carlos)