quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ame com amor!!!

Encontre nos seus sentimentos a sua alegria...
Não procure nos valores materiais
Ame...
Ame com amor e jamais com interesse...
O carro é frio e insensível...
As roupas bonitas e coloridas
não representam nenhuma emoção...
O físico forte é atraente, mas, às vezes, decepcionante...
Sim, tudo é belo,
mas nada é real a não ser que você...
Ame...
Ame com amor,
com amor insuperavél
com amor verdadeiro...
Pois vivemos em função desse sentimento tão nobre...
Aquilo que é material degenera e enferruja...
O dinheiro maltrata e mata...
As casas e prédios... o tempo consome...
As roupas saem da moda...
O corpo apodrece...
O mundo acaba...
Mas o amor fica!
Ame com Amor...
Não pense naquilo que você pode ganhar,
Mas no amor que você vai sentir.
ou no amor que você pode perder...
então ame...
Ame com amor,
E jamais finja que o sente sem realmente senti-lo...
Pois o que vale é o coração...
Mas jamais esqueça:
AME COM AMOR.

(reflita nestas palavras)

(mensagem do terço bizantino - Pe. Marcelo Rossi - recebido por email)

2 comentários:

Anônimo disse...

queria agradecer este texto neste momemnto cruel e dificil para mim.
Esta a proposito, e nao tenho nada a acrescentar, dizer, nao tenho não.
Mas curioso, permite-me partilhar algo que me aconteceu faz hoje dois dias.
Estou deslocado por razoes de saude de parente meu na ilha da madeira, zona turistica por excelencia.
Ha noite fomos convidados, eu e alguns familiares para jantar num abastado hotel, num local paradisiaco, um tudo nada inacessivel ao comum dos mortais.
Gente boa, simples.... mas de muito poder economico.
Naquela mesa, que copos tinha e eu nao sabia usar, talheres "estranhos" que nao sabia pegar, eu jantei, falei, partilhei emoçoes, dores, e afectos pelo meu filho magoado.
Custou-me tar ali, e sentir o filho em perigo de vida, mas a vida exige "isto", para que tenhamos "aquilo"...
E assim, eu partilho, concluindo...
A dado momento, no meio de uma conversa que metia iates, passeios no pacifico, e coisas assim.... eu disse para os demais convivas...
"....nós daqui não levamos nada, rigorosamente nada, tudo aqui fica, e a unica coisa que levamos seguramente para a eternidade, porque é industrutivel, é o amor, isso é o sentimento unico que a vida nos pode dar de forma duradoura e eterna...."
Não sei se entenderam, tambem não importa, os gostos da mesa perturbam, mas disse.
Ãssim, este texto está exacto, no sitio, bem colocao, e profundamente impressionista.
e já agora, deixa que eu ponha aqui uma parte desse texto que gosto muito....
.
"Não pense naquilo que você pode ganhar,
Mas no amor que você vai sentir.
ou no amor que você pode perder...
então ame...
Ame com amor,....."

bjs.
antonio ferreira
voarnopensamento

Samanta disse...

Lindíssimo texto !
Concordo plenamente que muitas coisas nesta vida são efêmeras, e somente com o Amor é que nossa vida tem sentido !
Um grande beijo e boa semana !