domingo, 3 de outubro de 2010

A Imagem no Espelho

Hoje ao olhar no espelho
não reconheci a mulher refletida ali
Falta-lhe algo...
a pele está pálida.
os olhos  fundos, sem brilho,
os lábios hoje não sorriem
falta-lhe vida...
alegria, forças, vontade...
Os cabelos compridos
não agradam nem ajeitam...
não reconheço
a imagem no espelho
existe nela uma tristeza
sem explicação...
pode ser cansaço,
ou talves
seja o reflexo da solidão...

(Kássya 01/10/2010)

7 comentários:

Unknown disse...

Kassya, a criadora de um dos
espaços mais belos da blogosfera!
Sábias palavras, não há reflexo
mais pálido do que o da solidão...
Parabéns pelo lindo texto.
Um grande beijo!

Unknown disse...

Kassya, a criadora de um dos
espaços mais belos da blogosfera!
Sábias palavras, não há reflexo
mais pálido do que o da solidão...
Parabéns pelo lindo texto.
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse eespelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos!Jostein Gaarder ( Através do espelho) abraços, não, tem mal que dure para sempre!!.sorria é tão bom ler teus textos..das-nos muita paz..

J Araújo disse...

Kassya, sacode a poeira e vamos dar a volta por cima. Também olhei no espelho e quase naão reconhecia a imagem que via, isso foi ontem.

Percebi que mesmo com todos os tropeços da vida, os altos e baixos ainida respiro. Sinal de vida. Agradeço a Deus e tento encontrar um amor esconddido no peito. Mesmo sabendo que a solidão rodeia meus passos cada dia mais lento com o peso do passar do tempo.

Beijo no coração.

Unknown disse...

Kassya tú como sempre a nos surpreender com belas poesias e reflexões és um belo texto assim como todos os outro que vc tem aqui postado meus parabéns .
R.GUILHERME

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Kassya, essa relação mulherXespelho é algo que nós homens tentamos compreender. Mas acredito que diante dele ela se despe de todas as idiossincrasias e se vê inteira e de cara limpa, mesmo maquiada para uma festa...
Grande abraço!

Anônimo disse...

Este texto, diz-me muito a mim como sabes kassya. Com tua licença eu poderia chamar de meu este texto, poderia converter-me na personagem que personificas no texto.
O espelho, o amigo fiel que nao mente, que refelete a verdade do nosso rosto, a verdade da nossa face, é tambem muito cruel, pois se torna insensivel aos nossos desalentos..... refelete a imagem e pronto.

Um espelho faz sempre muita falta, e todos nós devemos ter um espelho à mão, para assim conseguirmos ver a nossa propria alma, diria a aura.
assim, não seriamos por vezes tão egocentricos.
Mas neste texto, tu queres nos falar da tua solidão, da tua imagem, do teu ser que sentes estar deprimido.
Nao queria olhar para este texto como uma verdade de teu estado de alma, de tua soilidão, mas sim antes como uma abordagem da utilidade desses apretechos que tantas vezes nos gritam...." o rei vai nú...", porque se assim for fico mais feliz, pois sei que tu minha amiga kassya, nãoi estarás passando pela solidao, o que seria para mim gratificante.
antonio ferreira
voarnopensamento.blogspot.com