terça-feira, 28 de dezembro de 2010

" Meme" - Conhecendo os amigos

Recebi este “meme” do Marcos Airosa,  em 11 de Dezembro, mas como não tive tempo só agora estou respondendo.
Pra quem (como eu) não sabe, “meme” é um post, onde falamos um pouco sobre nossas convicções, nossa vida, nossos pontos de vista.
O Marcos respondeu o dele com frases bem humoradas,
 http://marcosairosa.blogspot.com/2010/12/conhecendo-os-amigos.html
mas que mostraram um pouco dos pensamentos deste amigo, eu vou responder diferente.

Aqui estão as questões:

Vida – O bem mais precioso que Deus nos deu.

Morte – Inevitável, a única certeza que temos nesta vida.

Vida após a morte – acredito, e é nisso que me apoio para amenizar as saudades daqueles que eu amava e se foram.

Reencarnação – espero que exista porque  é  necessária para a evolução da alma

A nossa insignificância diante do universo infinito – somos como o grão de areia diante da imensidão do mar, insignificantes diante da grandeza da criação.

Ser ou não ser – ser sempre!!!

A angústia existencial diante da transitoriedade de tudo – não fico analisando a existência, nem o quanto ela é efêmera.

O cérebro humano está capacitado a responder a todos os enigmas da existência – O cérebro está, os seres humanos é que não estão, porque está num estagio de desenvolvimento medíocre, só usamos 10 % da  capacidade de nossos cérebros.

Um sistema econômico voltado para as necessidades sociais e não dominado pela cupidez humana – acho que ainda não existe! -  enquanto os seres humanos não souberem responder a todos os enigmas da existência, não seremos economicamente desenvolvidos, nem justos socialmente; logo atualmente não existe.

O que é mais importante, a genética ou o meio? – O meio, você pode ser geneticamente superior a outro, mas se não tiver o meio para desenvolve-lo, nada será!

Existe um ser superior que dirige as nossas vidas? - Sim Deus.

Pra onde caminha a humanidade - Para lugar nenhum além da destruição! A humanidade esqueceu que precisa cuidar do futuro, do planeta e dela mesma!

Agora é a melhor (ou pior) parte,  a regra diz que  tenho que indicar 6 amigos para responder este “meme”, mas como gosto de quebrar regras  vou indicar 7!!!! se não quiserem responder fiquem a vontade, não é necessário.

eis meus indicados:

Samanta http://vidarealdasam.blogspot.com
Glauco http://salveobule.blogspot.com
Renatinha http://webminafashion.blogspot.com
Paulo http://phitanphilchas.blosgspot.com
Erich http://algunstrintaanos.blogspot.com
Calebe http://sabias-palavras.blogspot.com
Edgard http://edgardshigenaga.blogspot.com

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá queridíssima Kassya !!!

Uauuu, adorei as suas respostas !!!
Eu sou fã de memes, toda vez que leio um fico torcendo pra ser indicada hihihi
Obrigada pela indicação, fiquei empolgadíssima para fazer !!!
Gostei muito das perguntas e das suas colocações sobre assuntos tão delicados e pertinentes !! Arrasou !!
Vou amar participar e ficarei de olho para conhecer mais os amigos que participarão !!

Um super beijo no coração !!! ;)

Denielly disse...

Adoro esses memes pois nos mostram mais o íntimo de nossos amigos!

Parabéns pelas respostas sábias!

=D

Jackie Freitas disse...

Olá minha linda!!!
O bom dos memes é que conseguimos conhecer mais sobre os pensamentos e comportamento dos amigos... Neste caso, de maneira objetiva, vemos como você encara a vida e o que ela te representa. Não me surpreendi, pois te acho te uma sensibilidade profunda...uma beleza que emana da alma mesmo... Só podia ser isso mesmo!
Grande beijo, minha amiga!
Feliz 2011 e que Deus a preserve com essa visão e luz!
Jackie

Principe Encantado disse...

Kassya muito legal, gostei de saber mais um pouquinho de ti, e quando dizes - "Vida – O bem mais precioso que Deus nos deu" , poxa te admiro mais ainda.
Abraços forte

Rosana Madjarof disse...

Kassya,

Muito legal esse meme, e tenho certeza que seus indicados irão adorar respondê-lo.

Bjs.

Rosana.

DIVERSOS disse...

Oi,
Kassya,
adorei o meme e as respostas um show a parte. Bjos

BLOGZOOM disse...

Kassya, querida, sobre a novela, eu concordo com vc, é uma das piores que já vi. Mas esta cena me chamou atenção pelo que venho passando. Bjs

fiesta disse...

Querida irmã!
Adorei este post, o meme...
Suas respostas...um show à parte,
bem como, suas indicações !
Um grande beijo

Marcos Airosa disse...

Querida Kassya, na pressa eu respondi o meme realmente com respostas bem humoradas, mas que não passam nem perto das minhas opiniões reais, vou posta-lo novamente com as respostas corretas.E me avi-se quando estiver no msn pois gostaria imensamente de conversar com vc. Bjos e um ano de 2011 com muita paz, muita luz. Que vc receba tudo o que desejas.

Manual do Usuario Valor disse...

Ola Kassya, muito boas as respostas, claro que é impossivel concordar com tudo, mas é sempre bom ver que nunca somos muito diferetnes um do outro. Legal te conhecer mais um pouco.
Abração.

Edgard Shigenaga disse...

Amiga, só agora pude ler o seu recado e meme. Achei interessante as suas respostas, e devo dizer que foi realmente o que eu esperava de vc! Afinal, me identifico com vc e também te admiro!
Fico lisonjeado por sua indicação, mas acho que irei responder o meme só no ano que vem! Rsrsrs...
Me aguarde!
Bjs.