quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vem Fazer Amor Comigo



Eu preciso tanto de você
Que em meus olhos dá pra ver
Que eu já sou seu

Dói em mim saber que você tem
Sentimentos por alguém
E não sou eu

Quando você vem em minha direção
Dispara o coração, sinto o meu corpo voar
Não sinto os pés no chão

E explodindo de paixão
Sufocado de amor
Fico louco pra te amar

Pra te amar

Quero tanto seu beijo
Me tira desse castigo
Vem matar meu desejo,
Vem... fazer amor comigo!

Musica: Leandro e Leonardo
Composição : Cesar Augusto / César Rossini / Piska
video You Tube -   claudemir kominkiewicz-

sábado, 14 de maio de 2011

Silencio do Coração

Hoje eu só queria 
um abraço silencioso...
aquele que sem nada dizer
diz que esta tudo bem!
Hoje eu só queria aconchego
e um pouco de sossego,
E... como criança
descansar nesta esperança
Hoje eu só queria
um sorriso para acalentar 
o silencio do meu coração...
Hoje...
eu só queria escutar
que tudo vai ficar bem!

Kássya Mendonça 14/05/2011.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vencendo pequenos desafios pessoais!


Alguém sabe  quem foi Fibonacci ou o que é uma sequência de Fibonacci?
Fibonacci foi um matemático da idade média, que desenvolveu uma formula, a sequência de Fibonacci,  ou sucessão definida como recurso... (ops!!!! )
Bem os estudantes de TI, SI, ou AS sabem, ou ao menos deveriam saber...
Eu pessoalmente só fui apresentada a ele e sua sequência a uns 15 dias atrás, e para meu desespero foi pedido para que se desenvolvesse um programa em "C", para a tão famosa sequência .

Lógico meus queridos leitores que este programa me pareceu um mostro de sete cabeças, ou sei lá, algo bem pior.
Mas este post não é para contar minhas desventuras mas uma pequena vitória; depois do programa resolvido - (logicamente que pela professora), me vi diante de outro desafio, desta vez o desafio era o seguinte:
"Tendo-se em conta que um tabuleiro de xadrez tem 64 casas, coloque na primeira casa um grão, na segunda casa dois grãos (tendo assim 3 grãos), na terceira casa 4 grãos (tendo agora 7 grãos), na quarta casa 8 grãos (agora se tem 15 grãos), e assim sucessivamente ate a casa 64, levando-se e conta que os grãos vão dobrando de casa em casa... (baseado no livro O Homem que Calculava)" - desenvolva o programa.

Assim que li tal "problema", reconheci nele a sequência de Fibonacci, com uma diferença que na sequência original os números são - 0, 1, 1, 2, 3..., e aqui seu terceiro numero teria que ser 4!
Depois de dois dias pensando consegui desenvolver o programa e cheguei ao resultado que nos foi dado com antecedência pela professora (pois ela só aceitaria o programa que desse aquele resultado).

Porque foi uma pequena vitória? Porque foi um desafio?
Muitos amigos que me conhecem sabem que o mundo das exatas nunca foi o meu ponto  forte, minha lucidez e sagacidade mental esta em humanas; desenvolver um pequeno  programa como este "teoricamente" simples para muitos, para mim era de extrema complexidade, mas, quando me propus a fazê-lo eu fiz, e apesar de achar que meu raciocínio lógico estava errado, senti uma alegria imensa, porque quando fiz o teste e rodei o programa, ele funcionou - chegou ao resultado pedido, ficou limpo e clean, fácil de visualizar - ultrapassei minhas próprias barreiras, venci um desafio pessoal e ainda tive o enorme prazer de ter sido a primeira aluna da turma a ter feito o exercício, sei que na próxima aula outros alunos também terão resolvido, mas para mim, o que importa é que consegui.
Foi a primeira de muitas que virão pela frente; este mundo da Analise de Sistemas é completamente novo para mim; até quatro meses atrás eu não tinha a mínima noção do que era Lógica Estruturada, matemática me era um Dragão que cuspia fogo, tabela verdade e matrizes nem se fala!!!

Não importa se o teu desafio é algo simples ou complexo, não diga que não consegue vence-lo, pois basta apenas tentar achar a solução e mesmo que todas as direções lhe digam que está errado, se você não tentar não saberá!!!

Kássya Mendonça 03/05/2011