sábado, 18 de janeiro de 2014

Eu "Dom Quixote"...


"Sonhar o sonho impossível,
Sofrer a angústia implacável,
Pisar onde os bravos não ousam,
Reparar o mal irreparável,
Amar um amor casto à distância,
Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca."
Dom Quixote

Dom Quixote lutava batalhas imaginárias, com seus moinhos de vento, que ele acreditava serem gigantes enfeitiçados, pois ele os vencia num dia e eles voltavam no outro...
E...como Dom Quixote todos os dias eu luto com meus gigantes imaginários (ou não), como ele durmo pensando que os venci, mas, na manhã seguinte eles estão a minha frente, prontos para um novo dia de luta, me desafiando a vence-los outra vez...
Dom Quixote lutava para defender o amor que sentia por Dulcinéia e tinha ao seu lado o amigo e fiél escudeiro Sancho, que sabia ser as lutas do amigo frutos de sua imaginação... Assim foi sua vida, criando e lutando batalhas que ninguém via ou entendia... e  morreu perdido em seu mundo imaginário!
Como ele, luto por amor, tento com minha imaginação mostrar que é um sentimento verdadeiro, grande e infinito, trago nos lábios meu melhor beijo, o mais lindo sorriso, nos braços a ternura de um abraço, nos olhos minha paixão e minhas verdades!
Como todo apaixonado tenho meus delírios e devaneios, onde tudo é perfeito,  nada dá errado, um paraíso que me entrega o brilho dos teus olhos, o calor do teu abraço, o doce dos teus beijos e o som do teu sorriso, delírios que me aquecem a alma e me faz feliz... 
Mas...
não tenho ao meu lado um fiél escudeiro ou um amigo, que tente me trazer para a realidade ou que me resgate das armadilhas da imaginação...
vou lutando minhas batalhas todos os dias, lutando com meus gigantes imaginários, defendendo meus sonhos e meu amor... mesmo que me achem louca, doida, sem razão...
como Dom Quixote vou morrer pela imaginação!!! 

Kássya Mendonça (18/01/2014)


Dom Quixote
autor: Miguel de Cervantes
http://livros.universia.com.br/2012/06/05/baixe-gratis-o-livro-dom-quixote-volume-i/ 

Um comentário:

António Ferreira disse...

Obrigado por teres voltado a escrever em teu blog.
A ilusão é parte de nossa vida, faz parte da nossa realidade, e com ela ganhamos forças para que sejam verdades em nós. já te imaginaste numa vida sem ilusão? seria um deserto com certeza. alimenta as tuas ilusões com a consciência de que elas são a força motriz de tua vida. Sem ilusões não vivíamos, antes vegetávamos. Os teus moinhos de vento são a alegria de sentir que um dia passaremos da ilusão à realidade. Faz de tuas lutas diárias, as vitorias para as dulcineias que preenchem nossos corações. gostei, bem vinda minha querida amiga.