Sei que já se passaram alguns dias do dia Internacional da Mulher, mas me reservo o direito de postar algumas lindas mensagens que recebi, não poderei postar todas, mas escolhi as diferentes das usuais.
Obrigada pelo carinho de todos aqueles que me mandaram email perguntando o motivo de minha ausência.
***********************************************************************************
MULHERES
Certo dia, parei para observar as mulheres, e só pude concluir uma coisa:
Elas não são humanas!
São espiãs! Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.
Pare para refletir sobre o sexto-sentido, alguém duvida que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as dezenas presentes em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém esta ficando doente ou que você esta querendo terminar o relacionamento?
Rio de Janeiro, 40º, você vai pegar o avião para São Paulo; só meia hora de voo; ela fala para você levar um casaco porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece??????
O avião fica preso no tráfego, em terra por quase duas horas, depois que você já entrou antes de decolar.
O ar condicionado chega a pingar gelo, de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido! Vai que você pisa numa poça."
Se você não levar "o sapato extra"... meu amigo... leve dinheiro extra para comprar um novo. Pois o seu, sem dúvida estará molhado.
O sexto-sentido, não faz sentido! É a comunicação direta com Deus!
Assim, é muito fácil...
As mulheres são mães, e preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?
E não satisfeitas em gerar a vida, elas insistem em ensinar a vive-la, de forma integra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...
Tudo isso é meio mágico... Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe", nos "anjos da guarda" de seus filhos (que aliás foram criados a Sua imagem e semelhança).
As mulheres choram...
Ou vazam?... ou extravasam?
Homens também choram, mas é um choro diferente.
As lágrimas das mulheres tem um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino... É choro de mulher...
Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto, com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico, com outro olhar. E, apontam uma terceira pessoa, com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?
Elas conhecem todos...
Parecem que frequentam escolas diferentes das que frequentam os homens!
E é com esses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.
En-fei-ti-çam!
E tem mais!
No tocante as profissões, porque se concentram na área de Humanas?
Para estudar os homens é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas.
Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nesta seara.
Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer maior evidência que esta?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus; e com as mulheres também é assim! Por isso dizem "estar nas nuvens" quando apaixonadas.
É sábio que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida. Pena que eles nunca veram as mulheres-anjos que tem ao lado.
Com todo este amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos depois do sexo-amor. E é nesta hora que elas sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E, levitam... algumas até voam...
Mas, os homens não sabem disto. E nem poderiam. Porque são tomados por um encantamento que os fazem dormir nesta hora...
(Luís Fernando Veríssimo)
INTERPRETANDO AS MULHERES...
O jovem Rei Arthur foi surpreendido pelo monarca do reino vizinho, enquanto caçava furtivamente em um bosque. O Rei vizinho poderia tê-lo matado no ato, pois tal era o castigo para quem violasse as leis da propriedade.
Contudo se comoveu ante a juventude e a simpatia de Arthur e lhe ofereceu a liberdade, desde que no prazo de um ano trouxesse a resposta a uma pergunta difícil. A pergunta era:
“- O que realmente as mulheres querem?”
Semelhante pergunta deixaria perplexo até o homem mais sábio, e ao jovem Arthur lhe pareceu impossível respondê-la. Contudo aquilo era melhor do que a morte, de modo que regressou ao seu reino e começou a interrogar as pessoas.
A princesa, a rainha, as prostitutas, os monges, os sábios, o palhaço da corte, em suma, todos, e ninguém soube dar uma resposta convincente.
Porém todos o aconselharam a consultar a velha bruxa, porque somente ela saberia a resposta. O preço seria alto, já que a velha bruxa era famosa em todo o reino pelo exorbitante preço cobrado pelos seus serviços.
Chegou o último dia do acordo e Arthur não teve mais remédio senão recorrer à feiticeira.
Ela aceitou dar-lhe uma resposta satisfatória, com uma condição: primeiro teria que aceitar o seu preço.Ela queria casar-se com Gawain, o cavaleiro mais nobre da távola redonda e o mais íntimo amigo do Rei Arthur! O jovem Arthur a olhou horrorizado: era feíssima, tinha um só dente, desprendia um fedor que causava náuseas até a um cachorro, fazia ruídos obscenos ...nunca havia topado com uma criatura tão repugnante.Se acovardou diante da perspectiva de pedir a um amigo de toda a sua vida para assumir essa carga terrível.
Não obstante, ao inteirar-se do pacto proposto, Gawain afirmou que não era um sacrifício excessivo em troca da vida de seu melhor amigo.
A bruxa, de sabedoria infernal, disse:
que realmente as mulheres querem é:“Serem soberanas de suas próprias vidas!"
Todos souberam no mesmo instante que a feiticeira havia dito uma grande verdade e que o jovem Rei Arthur estaria salvo.
Assim foi.
Ao ouvir a resposta, o monarca vizinho lhe devolveu a liberdade.
Porém, que bodas tristes foram aquelas ... toda a corte assistiu e ninguém se sentiu mais desgarrado, entre o alívio e a angústia, do que o próprio Arthur. Gawain, entretanto, se mostrou cortês, gentil e respeitoso. A velha bruxa usou de seus piores hábitos, comeu sem usar talheres, emitiu ruídos e um mau cheiro espantoso. Chegou a noite de núpcias.
Quando Gawain, já preparado para ir para a cama aguardava sua esposa ... ela apareceu como a mais linda e charmosa mulher que um homem poderia imaginar! ...Gawain ficou estupefato e lhe perguntou o que havia acontecido.
A jovem lhe respondeu com um sorriso doce, que como havia sido cortês com ela, a metade do tempo se apresentaria com aspecto horrível e a outra metade com aspecto de uma linda donzela.
Então ela lhe perguntou:
Qual ele preferiria para o dia e qual para a noite?
Que pergunta cruel... Gawain se apressou em fazer cálculos...
Poderia ter uma jovem adorável durante o dia para exibir a seus amigos e a noite na privacidade de seu quarto uma bruxa espantosa ou, quem sabe,ter de dia uma bruxa e uma jovem linda nos momentos íntimos de sua vida conjugal.
Vocês o que teriam preferido? o que teriam escolhido?
A escolha que fez Gawain está mais abaixo, porém, antes tome sua decisão
É MUITO IMPORTANTE QUE SEJAM SINCEROS COM VOCÊS MESMOS.
O nobre Gawain respondeu que a deixaria escolher por si mesma.
Ao ouvir a resposta ela anunciou que seria uma linda jovem de dia e de noite, porque ele a havia respeitado e permitido ser dona de sua vida...
A recompensa de Gawain seria ter o melhor de seu corpo e o de sua alma.
Moral da história:
Não importa se a mulher é bonita ou feia, no fundo, é sempre uma bruxa...
Ela se transformará de acordo com a forma que você a tratar.
(agradecimentos especiais a Luciano, que me mandou esta mensagem)
COISAS DE MULHER
Ela passou o primeiro dia empacotando todos os seus pertences em caixas, engradados e malas. No segundo dia ela chamou os homens da transportadora que levaram a mudança. No terceiro ela se sentou pela última vez na bela mesa na sala de jantar, à luz de velas, pôs uma música suave e se deliciou com uns camarões, um pote de caviar e uma garrada de Chardonnay...
Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, nas cavidades dos varais das cortinas. Depois ela limpou a cozinha e se foi. Quando o marido retornou com a nova namorada, tudo estava um brinco nos primeiros dias.
Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder. Eles tentaram de tudo: limpando, lavando e arejando a casa.. Todas as aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor...
Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares.
A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa,e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã. Nada funcionou.
As pessoas pararam de visitá-los. Os funcionários das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa.. A empregada se demitiu...
Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar. Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%, eles não conseguiram um comprador para a casa fedorenta.
A notícia se espalhava e nem mesmo os corretores de imóveis locais retornavam as ligações. Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo do banco para comprar uma casa nova. A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas. Ele disse a ela o martírio da casa podre. Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca pela casa. Sabendo que a ex-mulher não tinha ideia de como estava o fedor, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa. Mas só, se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo. Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados deles entregavam os documentos.
Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa...
incluindo os varais das cortinas. Ha! Ha! ha!
Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, nas cavidades dos varais das cortinas. Depois ela limpou a cozinha e se foi. Quando o marido retornou com a nova namorada, tudo estava um brinco nos primeiros dias.
Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder. Eles tentaram de tudo: limpando, lavando e arejando a casa.. Todas as aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor...
Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares.
A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa,e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã. Nada funcionou.
As pessoas pararam de visitá-los. Os funcionários das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa.. A empregada se demitiu...
Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar. Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%, eles não conseguiram um comprador para a casa fedorenta.
A notícia se espalhava e nem mesmo os corretores de imóveis locais retornavam as ligações. Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo do banco para comprar uma casa nova. A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas. Ele disse a ela o martírio da casa podre. Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca pela casa. Sabendo que a ex-mulher não tinha ideia de como estava o fedor, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa. Mas só, se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo. Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados deles entregavam os documentos.
Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa...
incluindo os varais das cortinas. Ha! Ha! ha!
MANDAMENTOS DA MULHER
1 - Mulher não mente, e sim omite os fatos.
2 - Mulher não fofoca, mas sim troca informações.
3 - Mulher não trai, se vinga.
4 - Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
5 - Mulher nunca xinga, apenas é sincera.
6 - Mulher não grita, testa as cordas vocais.
7 - Mulher nunca chora, lava as pupilas dos olhos com frequência.
8 - Mulher nunca olha para um homem sarado, apenas verifica suas formas anatômicas..
9 - Mulher não sente preguiça, descansa a beleza.
10 - MULHER NUNCA ENGANA OS HOMENS, PRATICA O QUE APRENDEU COM ELES.
(thank 's Luciano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário